top of page

Ser feliz...


ree

Ser feliz, você já tentou ?

Se a gente for procurar pela felicidade "macro" muitos de nós não irão encontrar, afinal dizem que felicidade é feita por pequenos momentos.

Mas pense em um mundo carente de solidariedade, amor, compaixão, não será necessário ser nenhum expert nesse assunto. Ligue a televisão nos telejornais, telenovelas, que tudo lá está estampado em imagens medonhas e em letras maiúsculas, toda infelicidade desse velho mundo.

Fato é , que desde os primórdios os povos lutam pela sua sobrevivência e contra a sobrepujança dos poderosos. Assim foi, com a maioria dos impérios, povo sempre foi povo e como tal, assim, será sempre tratado, pelo poder travestido de cordeiro. Acredito ser bastante difícil, para nós mortais tentar mudar a infelicidade do mundo.

O ponto é :

O que fazemos com a nossa vida ? Com nosso dia a dia, com as selfs que tiramos em fins de semana e armazenamos na galeria do nosso smartphone ? Com os posts, políticos, religiosos ou sociais que divulgamos como valores que carregamos em nosso pequeno mundo em nossas rede sociais?

O mundo do nosso trabalho, da nossa família, dos amigos, das pessoas com as quais interagimos, na rua, no trânsito louco, no restaurante "quilo" onde almoçamos todos os dias, muitas vezes apressados, preocupados com relatórios, por fazer, propostas para fechar e reuniões à se organizar.

Onde está a felicidade, que tanto buscamos? Se corremos atrás do vento e não nos damos conta, que deixamos de lado o foco do que mais buscamos, que é ser feliz, tudo fazemos automaticamente. Não relaxamos, não meditamos um minuto sequer, agimos roboticamente.

Dirigimos, automaticamente, pensamos automaticamente, agimos automaticamente, a ponto de não dar valor a nós mesmos e não valorizar a outrem.

Somos superficiais em nossas relações no trabalho, nas reuniões sociais, em casa com os filhos, para nada temos tempo, a cultura capitalista de massa , não nos permite tempo.

As conversas são vazias, perceba isso nos churrascos de fim de semana, discute-se , futebol, reality, carros, sempre todos são bons em alguma coisa, mas não se fala de vida ou de atitudes em direção à felicidade.

A vida gira em torno da moda, da viagem do momento, baladas noturnas, totalmente cheias de pessoas vazias, pessoas totalmente iguais, corpos esculturados artificialmente, como flores artificiais em vasos de plástico, busca efêmera da felicidade.

Mas a felicidade está no simples, na conversa ao redor da mesa com os amigos, sem a comparação daquilo que se tem, independentemente de se ter. Amigos verdadeiros se parabenizam, ficam felizes com o crescimento do outro, sem lugar para a inveja, tudo deveria ser muito simples, mas as amizades, hoje são cultivadas, de acordo com o que o outro possa oferecer.

Creia o chique é o simples, o simples é a verdadeira felicidade.

Chique é possuir uma casa bonita sim, mas sem a conotação de ostentação, é diferente, afinal todos devem morar bem. Porém a casa não pode ser bonita e vazia, tal qual uma casa de bonecas, tem que haver vida lá.

Muitas vezes não somos felizes, simplesmente por não tentar, sempre presos àquilo, que a mídia determina como maravilhoso e nos impõe, diariamente em programas televisivos, de baixo nível e tremendo mal gosto. Uma cultura massificada, superficial e efêmera.

Enquanto em nosso pequeno mundo ao nosso redor, não obtivermos a consciência clara e real de mudança, não poderemos jamais, reclamar e dizer que o mundo anda uma droga e que está complicado de se viver .

Esse mundo que aí está é feito por pessoas tão egoístas , quanto nós mesmos, eu diria que esse mundo apenas reflete aquilo que somos. E nada fazemos para mudar.


Pense nisso.

Nelson Sganzerla


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page